Para entender, o que é automação de marketing digital, é essencial para quem trabalha em vendas e marketing no mundo de hoje. Este é um assunto que tem sido muito falado e está ganhando mais e mais espaço entre os profissionais e os mais experientes.

Para as empresas que já investem em marketing digital por um longo tempo, eles têm uma presença bem definida e eficaz para a captação de leads em algum ponto de são confrontados com um grave problema:

Com o constante aumento do volume de pessoas acessando o site e a quantidade de clientes potenciais, a demanda por conteúdo personalizado e interações sociais, torna-se difícil para o gerenciamento dessas informações, o que requer mais tempo e esforço para a equipe de marketing na medição desses dados e a implementação de ações pertinentes.

A automação de marketing, que combina a inteligência e a tecnologia para entrar em ação para resolver o problema.

Isto é, a automação de marketing?

Muitas pessoas não sabem, o que é automação de marketing digital, e eles acreditam que ele vem para baixo para agendar suas postagens em mídias sociais e as estratégias de email marketing, com uma auto-temporizador, e o de ferramentas que permitirão a execução deste programa são as ferramentas de automação.

Entretanto, você entende que é a automação de marketing digital vai muito além disso. Plataformas de automação de marketing digital e não foram criadas com a intenção de trabalhar no lugar das pessoas, mas sim, o objetivo é otimizar o processo, trabalhando lado a lado com a equipe de marketing.

A automação de marketing digital e o principal objetivo é melhorar os processos e fornecer-lhe todas as informações que você precisa, a fim de atrair visitantes para o seu site, convertê-los em leads, converter os leads em clientes e fidelizar os clientes.

Abrange todas as fases do funil de vendas, permitindo que você tenha uma melhor compreensão de cada uma dessas etapas.

Ele permite que você para entender em que fase do processo de compra o usuário e, em seguida, automatizar, de forma personalizada para seus esforços de marketing digital, tais como o envio de uma mensagem de e-mail marketing, à nutrição, para o chumbo, postagens em blogs e mídias sociais.

Agora que você a entender mais sobre o que é a automação, gestão de marketing, marketing digital, confira uma série de dicas para a sua vantagem, e como usá-lo corretamente em seu negócio.

o que é automação de marketing digitalUma plataforma de automação de marketing pode trazer uma série de benefícios para o seu negócio

Os benefícios da automação de marketing

Para compreender mais profundamente a importância de automação de marketing, devemos primeiro entender o que é para fazer isso com o auxílio de uma plataforma de automação de marketing.

Envios para este relatório e e-mail marketing, siga de volta em redes sociais, não é suficiente. A automação de marketing é muito mais do que isso, ela entende a necessidade de chumbo, e irá trabalhar com você pessoalmente, e que é mensurável e com quem estão interagindo com sua empresa, independentemente do canal utilizado.

Isto é, a plataforma de automação de marketing digital vai ajudar você a entender exatamente o que a sua liderança é, o que ele está procurando, e eles precisam ser alimentados, com respeito ao conteúdo.

Assim, mais tarde, ele será inserido no funil, sistema de CRM, o seu sistema de vendas, após a fase de compra, com um máximo de informação útil e atraente, para base de tomada de decisão.

No Brasil, algumas empresas já estão trabalhando com esta tecnologia, a fim de se investir na qualidade do conteúdo disponibilizado pelo chumbo, e no desenvolvimento de ferramentas relacionadas a software que promovem a automação do formulário é qualificado.

A automação de marketing, se bem executada, vai trazer uma série de benefícios para a empresa. Aqui estão algumas abaixo:

1 – Personalização de conteúdo

A relação entre o líder e a empresa não deve ser focado somente no e-mail, automatizado em geral. O conteúdo deve ser desenvolvido com foco nas necessidades do cliente potencial, de modo a ser capaz de qualificá-lo, em uma escala de nutrição, em que cada sujeito é oferecido é essencial para colocar a sua empresa experiente quando se trata de creme da coisa.

Isto é, a personalização do conteúdo, devem ser concebidos em conformidade com cada um dos públicos-alvo que sua empresa deseja se relacionar com os outros, e para atingir resultados de vendas. Estes cursos podem ser oferecidos na forma de vídeos, texto, exclusivo e livros, e gostaria de aprender. Com o automático, você carregar os perfis automaticamente, por meio de coleta de dados on-line de seus clientes potenciais, você vai receber conteúdo de alta qualidade em troca de alvo perfis que são identificados em formulários personalizados.

2 – a Economia do tempo

Com o uso de uma plataforma de gestão de conteúdos, e os fios são parte de uma nutrição é uma constante, que vai receber o conteúdo específico de acordo com os interesses indicado no formulário.

Assim, se você seguir a rota de nutrição (e-mails abertos, vídeos assistidos, etc.) você é capaz de monitorar o ponto em que a liderança está localizado, bem como, se você está interessado no conteúdo que está sendo enviado.

Desta forma, você pode alterar o conteúdo que é enviado, bem como um acompanhamento para o encerramento desta faixa, o conteúdo é um telefone disponível no mercado, para estreitar laços e fazer a venda.

Neste contexto, é a automação de marketing digital? Um custo-benefício para fornecer o mais alto conteúdo de qualidade para seus potenciais clientes, ao mesmo tempo, ele permite que você salve o tempo que eles gastam em ligações que não são qualificados para o seu negócio, por exemplo.

3 – Estratégia de necessidades, com um funil de vendas

Uma plataforma de automação de marketing de conteúdo, a programação, as fases da interação, torna-se possível, com base nos processos existentes.

Mais um ponto brilhante, e todo mundo estaria focada no processo preciso e eficaz, considerando-se o contato feito pela equipe de vendas após o chumbo tem que ir todo o caminho para o governante da nutrição conteúdo, que é apropriada e de alta qualidade.

Desta forma, a liderança está com a estratégia de vendas de empate, se o custo-benefício, por pensar a partir da perspectiva do contato, ele só vai ser feito a partir do momento em que a perspectiva está pronto para fazer a primeira abordagem, é eficaz para a empresa. Lembre-se, o conteúdo deverá ser entregue no momento certo para uma pessoa adequada.

4 – os Relatórios em profundidade, e personalizado

Plataformas de automação de marketing oferece uma ampla variedade de relatórios prontos para o marketing é a medida de suas ações, e têm um sentido preciso do desempenho do negócio.

Há também a capacidade de criar relatórios personalizados com apenas as informações que são mais importantes para você.

5 – Aumente as suas vendas

Para muitos, a questão do que é a automação de marketing digital, a resposta está correta, uma máquina para aumentar as vendas.

A utilização de uma plataforma de automação de marketing digital, você será capaz de identificar quando um cliente em potencial está pronto para fazer uma compra. Neste ponto, você pode querer em frente esse contato para a equipe comercial, você estará em contato com o chumbo, com a intenção de fazer a venda.

Você sabe quando um cliente em potencial está pronto para fazer uma compra de um produto ou contratar um serviço, é muito importante para o crescimento das vendas, desde a equipe de vendas estará no local com uma lista contendo apenas as pessoas que você realmente está interessado na compra de um produto ou serviço.

Aqui, no LAH

AR de ter um pedaço de software que ajuda as empresas a gerar mais resultados através do marketing digital. Se você quiser saber mais sobre a ferramenta, basta criar uma conta gratuitamente e navegue através da plataforma.

Para ter acesso, basta clique aqui e inicie seu teste gratuito.

o que é automação de marketing digitalPlataformas de automação de marketing digital tem uma variedade de recursos internos

O que saber antes de adotar uma plataforma de automação de marketing

Voltar para o entendimento de que é automação, automação de marketing, o marketing digital tem como principal objetivo racionalizar esforços, automatizando os processos complexos e multi-canal, dando aos profissionais de marketing a liberdade para se concentrar em suas ações a nível estratégico.

Confira algumas dicas de automação de marketing, e os detalhes que você pode até não saber sobre ele, quando chega a hora de implementar em sua empresa:

1 – É essencial para entender o funil de vendas

Antes que você possa executar com uma estratégia de Marketing de Entrada e um contrato com uma plataforma de automação de marketing que é necessário para entender completamente o seu funil de vendas. Somente desta forma será possível usar a automação de forma assertiva.

2 – Automação de Marketing não significa menos trabalho

Quando você estiver trabalhando com automação de marketing, não é suficiente apenas para otimizar os processos, é essencial para acompanhar de perto de cada um e de cada processo, medir os resultados e fazer os ajustes necessários, de modo a alcançar seus objetivos.

As áreas envolvidas em marketing e vendas, eles vão ter menos trabalho para fazer, mas sim, você vai ser capaz de focar suas ações em questões e estratégias, e aproveitando o melhor do seu tempo.

3 – Automação de marketing pode acelerar o processo de venda

O uso de uma ferramenta de automação de marketing, juntamente com uma boa estratégia de Marketing de Entrada desempenha um papel importante na aceleração do processo de venda de sua empresa, e garantir que as ligações são mais qualificados e melhor prepará-los para a fase final do funil, assim, fazendo com que o processo de vendas para ser mais assertivo.

4 – Automação de marketing não é apenas para grandes empresas

As grandes empresas são, na maioria, quando se trata de automação de marketing, mas isso não quer dizer que esta é uma estratégia que está restrito a eles. Pequenas empresas também podem aproveitar estas ferramentas de automação, especialmente aqueles que têm de marketing e vendas pegada, e onde a automação é para ser plenamente eficaz, ajustando o processo.

5 – a Automação traz resultados rápidos

A automação de marketing, apresenta resultados em um piscar de olhos. Nas primeiras semanas, já é perceptível na poupança de tempo que seria gasto em tarefas automatizadas, e usar o tempo de modo produtivo, o plano a, ou envolvidos em outras atividades de marketing.

É possível monitorar com mais precisão o comportamento de liderança durante o processo de nutrição, por meio de relatórios que traduzam os dados coletados em informações significativas. A equipe de vendas também irá aumentar a sua produtividade, pois você estará recebendo um contato de alta e você será capaz de realizar a compra.

(6) A escolha do software que faz toda a diferença

Há uma grande variedade de plataformas de automação de marketing no mercado, e cada um deles tem seus pontos fortes e fracos.

A escolha do software desempenha um papel fundamental na sua estratégia de automação de marketing digital. Ele é essencial para a investigação de cada ferramenta antes de determinar que contratar, a fim de certifique-se de que a ferramenta que você escolher ser capaz de atender a todas as necessidades do seu negócio.

Agora que você sabe exatamente o que é automação de marketing digital, recomendo este mini curso grátis da ferramenta de email marketing nitronews aqui

  • Leia também: