Se você conseguir que os Clientes em um negócio online se tornem fãs, o valor percebido e real da sua empresa de sucesso aumentará absurdamente.

(Maneiras para Ter Fiéis Clientes em um negócio online de sucesso)

Transformar clientes em seguidores já foi o santo graal de um negócio de sucesso. Mas se você conseguir que os clientes se tornem fiéis em em um negócio online. O valor percebido e real da sua empresa aumentará absurdamente.

Hoje, os fãs são os novos seguidores. Eles não apenas compram sua marca o tempo todo, mas também a sua é a única marca que consideram comprar, então ela se torna uma parte importante de sua identidade.

Um cliente fiel adora sua marca, mas também pode comprar os produtos de seus concorrentes na metade do tempo. Já Fãs de marca – como fanáticos por esporte – são ferozmente leais ao ponto de excluir a possibilidade de comprar do concorrente independente do preço. 

Portanto eles vão levar o nome da sua marca fazendo propaganda gratuita dela no seu circulo social além de se se portar como uma vitrine humana andando por ai com adesivos, logotipos em carros, computadores, mochilas, roupas e em mais onde poder ter sua marca a vista. Exibindo como um troféu.

Fãs se tornam embaixadores naturais da marca

Em essência, os fãs se tornam-se embaixadores naturais da marca e quanto mais isso se espalha, maior o impacto deles na conversa com outras pessoas. 

Pois a sua marca cria uma identidade social na qual os fãs se conectam por amor aos seus produtos, serviços ou empresa – e isso orienta muitos de seus hábitos de compra.

Diversas marcas alcançaram esse tipo de público:como por exemplo sadia, coca cola, google e Apple. Muitas pessoas dentro daquele tipo de produto nem consideram outra marca antes de comprar.

Transformando clientes em fãs de sua marca

Conhecer e conectar-se a uma marca é o primeiro passo na jornada do cliente fiel em direção ao status de fã final. E isso começa com a percepção existencial do produto ou serviço e se desloca para a possibilidade da compra e uso do mesmo. 

No entanto, para que seja alcançada este estado, cada ponto dessa longa jornada deve não pode ser negligenciado, ou seja, deve ser perfeito.

E não menos importante Transformar os clientes interessados ​​e leais em fãs da sua marca possui varias nuances, mas vale a pena o esforço. E Para começar, siga estas dicas que vou te passar para se conectar com os clientes em um nível mais emocional:

1. Faça das experiências o foco do atendimento ao cliente

Em qualquer forma de marketing, o ótimo atendimento ao cliente é o foco. No formato do marketing digital, esse foco é agora mais importante do que nunca. 

Porque você pode fazer mais do que apenas atender telefones; você pode pedir feedback aos clientes, solicitar revisões e resolver problemas imediatamente, faze-lo participar da criação da sua marca.

E um ótimo exemplo é o Beto Carrero Word, famosa pelas  experiências imersivas e maravilhosamente projetadas que proporciona aos visitantes do parque. E também a Apple , onde os clientes esperam um atendimento VIP ao cliente, oferece outro exemplo.

Então quando os clientes são o foco de uma experiência, essa experiência por si só pode ser suficiente para gerar este estado de “fanatismo” por sua marca.

2. Não se comunique; envolva-se com os clientes

Você não pode criar uma ótima experiência para os clientes se não se envolver com eles. Com tantas opções para fazê-lo digitalmente, os clientes esperam que suas marcas se envolvam com eles regularmente.

Pedir feedback aos fãs sobre novos produtos é uma maneira de manter uma conversa.

O engajamento é outra chave. Engajar é torna o cliente parte de ações que você cria: Campanhas Enquetes, perguntas, interação.

3. Vá mas além a cada chance que você chegar

Se você entregar constantemente o que seus clientes esperam, a lealdade crescerá naturalmente. Mas se você quiser que eles se tornem fãs da sua marca, faça o ter todas as chances que você puder. 

Então dê a eles mais do que eles esperam, tanto em marketing quanto em sua oferta de produtos ou serviços.

Pois as oportunidades para ir a além é ai que as empresas se tornam raras. Experimente várias opções, como desenvolver um clube VIP e oferecer promoções exclusivas.

Mantenha os canais de comentários abertos e incentive os fãs a fornecer informações sobre o que funciona e o que não funciona.

4. Seja tão autêntico ao ponto de não ser para todos mas sim apenas para o seu público nichado

Se você quer que os clientes se tornem verdadeiros fãs da marca, aceite o fato de que sua autenticidade irá repelir os outros. Ter fãs significa ter um foco estreito em quem você atende. Ser tudo para todos não cria identidade com a marca.

As semelhanças com o fanatismo esportivo são uma ótima maneira de destacar isso. As identidades dos fãs são construídas tanto pela lealdade a um time quanto pelas rivalidades com os outros.

Considere os fãs do Android competindo com os fãs da Apple. pois se você for autêntico o suficiente para deixar os fãs apaixonados  por  sua marca, repelir outras bases de clientes será um sinal desse sucesso.

E então essa autenticidade pode converter clientes em fanáticos pela sua marca

Portanto a diferença entre clientes fiéis e verdadeiros fãs é a diferença entre amar e esta apaixonada por sua marca. Conseguir que os clientes se apaixonem é o novo santo graal do marketing digital. E essas dicas podem levá-lo até lá com sucesso.

Um forte abraço e até mais!

Maneiras para Ter Fiéis Clientes em um negócio online de sucesso