Neste Artigo você vai aprender no Marketing Digital: Como Escolher Sub Nicho.

Qualquer pessoa que esteja entrando no ramo do marketing digital tem no inicio a tarefa de escolher o seu nicho de trabalho. É neste momento que muitos erram por excesso de “achismo”. A maioria tem a ideia comum de que abordar de tudo um pouco é a melhor opção para ter melhores resultados. É justamente o contrário disso.

Por isso é importante assimilar a diferença entre nicho e sub nicho. Se você quer ter sucesso em um negócio na internet,é primordial saber com clareza diferenciar entre esses termos. Você vai descobrir neste artigo porque é tão importante definir seu sub nicho antes de iniciar qualquer negócio. Como ser um especialista e sair na frente. E porque você deve começar o quanto antes seu negocio online

nicho

Nicho e sub nicho o que é e como escolher ?

Nicho é o tema geral e sub nicho é um desdobramento em partes menores e mas específicas do nicho. Explico na prática.

• Exemplo de Nicho / Sub nicho

• Nicho Dieta /Sub nicho Dieta lowcarb

• Nicho Ganhar dinheiro Online / Subnicho Ganhar dinheiro online como afiliado

E porque focar em sub nicho

Os sub nichos tem sido cada vez mais concorridos e valorizados. Grandes empresas que normalmente não tinham tanto interesse em sub nichos já perceberam o potencial que a internet deu a esses subnichos. Então a tendência é que seja mais concorrido e difícil com o tempo.

No entanto, ainda é a porta de entrada para quem quer iniciar no marketing digital o seu negócio online. O custo inicial de aplicação é quase zero e é possível escalar o seu negócio e ter ganhos acima da média.

Se você quiser abrir uma loja, uma franquia ou algum outro negócio físico. Os custos inicial para trabalhar legalmente são bem altos e muitas vezes impossibilita o negocio prosperar.

Antes de começar a se afiliar a produtos

Antes de começar a querer sair se afiliado a todos os produtos do hotmart achando que por ter muitas opções, vai vender mais rápido. Escute quem já tem experiência no mercado e não tente reinventar a roda. Escolha 1 nicho e dentro dele um sub nicho para trabalhar.

Quando seu negócio se tornar maior será possível até abrir o leque um pouco. Ou quem sabe ter um outro negócio separado, mas não no inicio. Tenha foco.

nichos o que é

Torne-se um especialista !

Estude seu micro nicho para se tornar um especialista e como resultado ter o retorno esperado. É importante escolher o micro nicho que você gosta porque você vai ser um especialista e as pessoas vão te procurar por isso.

Se você não gosta do que está fazendo provavelmente não vai tratar o seu publico muito bem e isso será notado. Por isso é interessante que goste e se identifique com o que está fazendo, porque isso facilita na hora de estudar,pesquisar novos conteúdos para sua audiência. Afinal, seu público gosta de novidades e tudo sobre o assunto.

A tendência do futuro

A Tendência do Mercado é cada vez mais os negócios estejam conectados à internet. Quem perceber este potencial o quanto antes e agarrar essa oportunidade de trabalhar com mais liberdade agora que o mercado ainda é relativamente novo vai ser recompensando.

Este mercado digital com o tempo vai se tornar mais difícil e disputado principalmente para pessoas comuns que desejam largar o seu trabalho de carteira assinada e se tornar empreendedor online. Pois os ganhos são potencialmente maiores a longo prazo do que um trabalho de carteira assinada.

Comece o quanto antes seu negócio online

Então se tivesse que te fazer uma recomendação: Se Você é alguém que quer ter está liberdade de trabalhar em casa e está insatisfeito com sua profissão atual. Começa a estudar, pesquisar e ver algum subnicho que se alinhe aos seus conhecimentos ou no caso de não ter algum conhecimento busque ter na área que gosta e se identifica.

Você consegue começar com poucas horas por dia conciliando com a sua rotina atual. E com o tempo quando achar que já é viável viver do seu negocio online. Você pode decidir se quer tornar ele seu único negocio.

o que é nicho

A concorrência diminui quando você se torna um especialista de autoridade

A concorrência é bem menor,uma vez que seu negócio se destaca como referência naquele assunto específico que você adquiriu autoridade. As pessoas estão atrás de resolver problemas ou buscar desejos.

Se você for uma pessoa de autoridade no seu subnicho você é uma dessas pessoas em que elas vão se espelhar e buscar. Está é uma tendência visível para os próximos anos.

Se você é um personal, psicólogo, nutricionista, professor. Pode usar a internet para crescer seu negocio e atender pessoas, criar cursos ensinando alguma coisa. São varias oportunidades é só ter criatividade. A internet trouxe um novo meio para as profissões que já existem.

Agora que já sabe o que é nicho e sub nicho,

Agora que você já tem uma ideia do que fazer para no “Marketing Digital: Escolher Nicho e Sub Nicho, que tal transformar seu negócio em sub nicho ou criar um negócio hoje mesmo, definindo seu subnicho ?

Depois que definir seu subnicho,comece a criar seu negócio na internet através de um blog, perfil em redes sociais como instagram, facebook, linkedin e pinterest. Nos próximos artigos vou falar mais sobre como ter um blog e criar seus perfis sociais profissionais na internet. Continue me acompanhando.

Mas se você esta querendo começar logo. Quer passar logo para o próximo nível e saber como ganhar dinheiro na internet agora?

Eu tenho uma ótima recomendação para você. Neste curso AQUI você vai realmente aprender tudo que precisa para ser um profissional no sub nicho que você escolheu para trabalhar.