Hoje vamos falar sobre 11 Tipos De Marketing Digital Para O Seu Negócio.

Tudo o que fazemos no Marketing Digital baseia-se na definição tradicional de marketing ou na versão melhorada de um exercício de marketing.

A era da Internet trouxe isso, tornou as coisas melhores e às vezes mais fáceis, tem alcance potencial em massa muito maior que os meios tradicionais a preços infinitamente menores. (custo-benefício).

Mas não devemos esquecer que todos esses 11 Tipos De Marketing Digital Para O Seu Negócio estão associados às funções básicas da definição tradicional de marketing.

Marketing Digital Introdução

O marketing digital não é apenas uma palavra usada em vão. Você precisa entender os tipos de marketing digital que estão a sua disposição. Você precisa usar esses métodos da melhor forma possível para se destacar entre a concorrência que só cresce

Neste artigo, discutiremos os detalhes do marketing digital. Analisaremos a definição e a importância e como usar 11 Tipos De Marketing Digital Para O Seu Negócio

No final, você sairá uma outra pessoa que vai saber o suficiente para começar a aplicar e andar com as próprias pernas.

O que é marketing digital?

A maioria das pessoas faz uma definição errada do que é marketing digital.

O que é marketing digital? Qualquer tipo de marketing para produtos ou serviços que usam dispositivos eletrônicos.

O marketing digital invadiu nossas vidas quando dispositivos eletrônicos entraram em nossas rotinas, mas a maioria das pessoas acham que o marketing digital é uma “novidade”.

As pessoas geralmente subentendem que o marketing digital é tudo sobre marketing Online. Embora existam bastantes tipos de marketing digital. O marketing digital acontece online e offline.

Vamos abordar o marketing offline no final deste artigo, a maioria do nosso tempo aqui consistirá em marketing online. Se você está se o que por que o marketing digital tem de importante, continue lendo!

Sem Enrolar vamos logo falar desses 11 Tipos De Marketing Digital Para O Seu Negócio?

  1. Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)
  2. Marketing de Mecanismo de Busca e Publicidade Pago por Clique
  3. Marketing de mídia social
  4. Marketing de conteúdo
  5. Marketing de afiliado
  6. Marketing de Influenciadores
  7. Marketing de email
  8. Marketing viral
  9. Marketing Mobile
  10. Vídeo Marketing
  11. Remarketing
marketing online

#1 Otimização de mecanismos de busca ou SEO

Otimização de mecanismos de busca ou SEO refere-se ao processo de aumentar sua exposição online em resultados de mecanismos de busca de forma orgânicos. É feito uma otimização do conteúdo que vai aparecer nos resultados dos motores de busca utilizando palavras-chave.

Estas palavras-chave são a forma que os mecanismos de busca fazem para identificar de forma inteligente sobre o que o conteúdo de uma pagina se refere. E essas palavras chaves são derivadas do que as pessoas exatamente digitam nos motores de busca.

Cada usuário visualiza uma página de resultados de acordo com base em palavras-chave, a localização do usuário e histórico.

Esta forma inteligente é feita por um algoritmo que muda de acordo com a maneira que as pessoas usam os mecanismos de buscas.

Quanto mais alto você for classificado em uma SERP (Search Engine Results Page), mais tráfego será direcionado ao seu site e mais chances de tornar um visitante em um cliente.

Para conseguir este resultado vários parâmetros são utilizados mas de forma geral é necessária fazer uma otimizar seu site usando SEO

Essa técnica para otimização em mecanismos de busca se desdobra em SEO On-page e Off-page. Que desdobra-se de novo em varias outras partes para classificar um conteúdo no ranking de buscas. É um tema bem complexo que por si só renderia varias artigos.

SEO On-page refere-se aos passos que você toma internamente no seu site para impulsionar o seu SEO. Exemplo: Otimização de palavras chaves

SEO Off-page refere-se aos relacionamentos que você faz e ações que você toma fora do seu site para alimentar o SEO. Exemplo: Backlinks e Guest Post

Se você ficar conseguir ficar no topo das tendências de SEO, você está muito mais perto de ter muito trafego de pessoas acessando o seu conteúdo.

#2 Search Engine Marketing (SEM, ou marketing para os mecanismos de busca)

Consiste em estratégias que têm como meta otimizar sites para posiciona-los mais perto do topo das ( SERPs) páginas de resultados em motores de busca como Google, Bing, Yahoo. De forma orgânica ou paga.

O SEM costuma ser dividido em outras duas estratégias: Search Engine Optimization (SEO) que falamos anteriormente e links patrocinados que são aqueles links que aparecem primeiro numa pesquisa como anúncios pagos

O mecanismo de busca cobra uma quantia de um anunciante predeterminada para exibir um anúncio em vários lugares a partir de palavras-chave e segmentações personalizadas. Gênero, região, interesse, ações tomadas nas redes sociais.

Um exemplo de SEM é a publicidade pago por clique (PPC). PPC refere-se a um método de marketing digital em que os motores de busca cobram uma empresa, cada vez que seu anúncio é clicado.

As plataformas de mídia social adotam o PPC nos anúncios. Esses anúncios aparecem nos feeds de notícias do público-alvo de de quem está anunciando.

Esse sistema é um ótimo exemplo de como os diferentes tipos de marketing digital se fundem para formar uma estratégia completa de marketing digital. Neste exemplo, o SEM se sobrepõe ao marketing de mídia social.

curso marketing digital

#3 Social Media Marketing

O marketing de mídia social oferece maior exposição. Ele permite que você se conecte com seus clientes de uma maneira mais íntima. Dessa interação, você pode obter um feedback valioso do cliente que permite melhorar seu atendimento ao cliente, produto ou serviço.

Usando o marketing de mídia social, você ganhará mais alcance ao publicar conteúdo de qualidade. Tudo o que você faz para aumentar o tráfego em seus canais de mídia social é o marketing de mídia social. Se você está no Facebook, Pinterest, Instagram ou LinkedIn, todos esses esforços significam marketing de mídia social.

Preste atenção ao que seu público-alvo fala sobre mídia social. Engaje-se na conversa. Use o marketing de mídia social como uma maneira de avaliar qual conteúdo você faz bem. Ações equivalem a publicidade gratuita para você.

marketing de atração
Marketing digital porto alegre

#4 Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo refere-se à prática de entregar um conteúdo de qualidade aos seus usuários para gerar vendas e leads. Este conteúdo pode estar de varias formas online.

Áudios em podcasts, um vídeo do YouTube e artigo em blogs. O Marketing de Conteúdo funciona porque combina conteúdo excelente com outros tipos de marketing digital, como SEO e Social Media Marketing.

Mantenha seu público alvo em mente enquanto cria conteúdo. Lembre-se para quem você está falando e qual o interesse desse público interessado. Isso determinará o assunto do seu conteúdo.

Não menos importante, compartilhe seu conteúdo em todas as suas plataformas de mídia social para obter o máximo de exposição e feedback .

O marketing de conteúdo é uma prática que deve ser feita a todo momento. Nem sempre é sobre vendas, mas sim sobre engajar e educar seu potencial cliente para construir o reconhecimento, a confiança mutua.

marketing afiliado

#5 Marketing de afiliados

O marketing de afiliados pense nisso como contratar uma pessoa para vender o seu produto ou serviço. Esse afiliado recebe uma comissão. O produtor do produto ou serviço determina qual a taxa da comissão do afiliado. Você paga apenas por conversões.

Isso significa que não há custo inicial para o marketing de afiliados. Muitos blogueiros ou sites de comércio eletrônico usam marketing afiliado.

Quando você optar por usar o marketing de afiliados, certifique-se de que todos os seus termos e limites sejam deixados claro. O afiliado representa sua marca, então você quer que ele leve a mensagem da sua marca da forma que você produtor deseja. Pense nos tipos de palavras que você deseja que o afiliado use e também as que ele não deve usar.

Claro que, você precisa fazer o negócio funcionar para o afiliado também. Então dê meios para o afiliado divulgar o seu produto ou serviço, afinal se o afiliado ganha o produtor também ganha.

marketing de influencia

#6 Marketing de Influenciadores

O marketing de influenciadores está entre os mais novos tipos de marketing digital. O marketing de influência usa pessoas com um enorme público online e com chances de atingir maiores públicos ainda.

O marketing de influenciadores é popular em canais de mídia social como Instagram e Youtube. Empresas contratam Instagrammers e youtubers com grandes números de seguidores engajados para promover sua marca.

mail marketing

#7 Email Marketing

O marketing por e-mail permite que você crie uma lista de publico altamente interessado no seu conteúdo e marca. Estes assinantes de e-mail geralmente são a longo prazo muito bons para conversão de lançamentos como o do Erico Rocha ou Icaro de carvalho.

Este relacionamento promove um tipo diferente de qualquer outro tipo de marketing digital. Suas atualizações por e-mail fornecem valor ao seu consumidor. Como resultado, você cria a confiança e a fidelidade na sua marca.

As melhores campanhas de email marketing envolvem uma lista de assinantes ganhos pelo interesse direto no conteúdo da sua marca. As pessoas que optam por sua assinar sua lista de e-mail têm maior probabilidade de se tornarem compradores ativos em um futuro próximo.

marketing digital o que é

#8 Marketing Viral

Marketing viral refere-se a um post de algum tipo que é geralmente engraçado ou estranho em algum formato (vídeo, áudio, texto). O suficiente para angariar uma enorme quantidade de ações online em um curto espaço de tempo.

O marketing viral causa um enorme aumento no tráfego do site durante um curto período de tempo. Isso é difícil de fazer, mas os benefícios por si só fazem o esforço valer a pena.

marketing digital dica

#9 Marketing Mobile

Cada um dos tipos de publicidade digital pode acontecer em um dispositivo mobile. Alguns tipos de marketing usando um telefone celular não se encaixam nos tipos de marketing digital acima.

Isso inclui publicidade por SMS, o que pode ser uma vantagem para os esforços de marketing locais. Você pode solicitar que seus clientes usem o SMS para receber ofertas especiais, cupons e atualizações da sua empresa.

vídeo marketing digital

#10 Vídeo Marketing

Outra ferramenta poderosa e importante do marketing são os vídeos. No YouTube, nas Lives e Stories do Instagram e Facebook, no IGTV do Instagram estes conteúdos tem um poder enorme de engajar o seu público.

Além do grande poder de engajar sua audiência com conteúdo de qualidade. Há inúmeras estatísticas que mostram que vídeos trazem melhorias no SEO, aumentam o tráfego em blogs e redes sociais, surgem como formato preferencial para mobile e multiplicam as vendas.

Não é à toa que o YouTube é uma das plataformas preferidas e que mais se matem em alta, principalmente para aumento da conversão no em sites e blogs, otimização nas posições de busca, uso nas vendas. Mas, afinal, o que de fato é vídeo marketing? Vamos adiante!

E o conceito de vídeo marketing é relativamente simples: uso de vídeos para promover e turbinar qualquer coisa, principalmente em meios digitais.

No Marketing Digital, eles se tornaram essenciais, com a facilidade de produzir, gravar e publicar um vídeo na internet.

marketing digital curso

#11 Remarketing

Resumi-se em provocar com um anuncio uma reação do usuário que tenha realizado alguma ação prévia, como abandonar o carrinho de compra em loja virtual ou acessar uma página específica do site.

Serve para atrair novamente alguém que já demonstrou interesse em algum produto ou conteúdo, com objetivo de gerar uma ação desejada: que pode ser por exemplo uma assinatura em uma lista de e-mail ou uma venda.

Usando os tipos de marketing digital para crescer o seu negócio

Agora que você conhece os tipos de marketing digital. Você pode usar esses tipos online de marketing digital para aumentar sua alcance online e engajar seus clientes em potencial (Lead).

Afinal este é o objetivo principal de todos os tipos de marketing digital. Criando experiências com conteúdos de qualidade para o seu público alvo (Avatar) que impulsionam sua marca para ter presença na vida das pessoas.

Seu sucesso não depende somente do marketing online. No entanto, a maneira como as pessoas vivem suas vidas esta levando cada vez mais a isso. Lembre-se de que a chave para o sucesso do seu negócio na internet é trabalhar o impulso do seu SEO.

Por meio do marketing de conteúdo de qualidade, que adere às melhores práticas de SEO e é compartilhado nas mídias sociais, você pode aumentar seu alcance e gera Listas de e-mail marketing. Trabalhar todos esses tipos interligando-os é a chave para ter sucesso mais sólido no seu empreendimento pessoal ou profissional.

E ai gostou dos 11 Tipos De Marketing Digital Para Você Usar No Seu Negócio? Então divulgue este texto nas suas redes sociais e continue aqui nos acompanhando